CFTV / HDCVI / CFTV ID

CFTV : Circuito fechado ou circuito interno de televisão (também conhecido pela sigla CFTV; do inglês: closed-circuit televisionCCTV) é um sistema de televisão que distribui sinais provenientes de câmeras localizadas em locais específicos, para um ou mais pontos de visualização.

O Circuito Fechado de TV Digital permite melhorias na segurança do ambiente. Qualquer pessoa ou funcionário treinado poderá monitorar um grande número de câmeras. O Sistema auxilia os gestores da empresa na obtenção de provas em benefício da administração e resguarde patrimonial. Alertas irão lhe informar sobre eventos anormais que necessitam mais de sua atenção através do sistema de segurança com CFTV, não dependendo de capacidade humana para identificar um evento anormal. Com equipamentos de última tecnologia é possível oferecer soluções seguras e completas sempre de acordo com a necessidade de cada projeto.

HDCVI (High Definition Composite Video Interface): é uma solução revolucionária em projetos de segurança eletrônica que une o melhor de dois mundos: a qualidade das imagens HD e Full HD com as facilidades de instalação dos sistemas analógicos convencionais. Agora, você pode ter um sistema de monitoramento com imagens em alta qualidade por um custo muito mais acessível.

As principais características de HDCVI são:

  • Suporte para resoluções de alta definição (1080p e 720p);
  • Maior distância de transmissão;
  • Combinação de múltiplas ondas no mesmo meio de transmissão;
  • Compatibilidade com CVBS (para sistemas já implementados com equipamentos prévios).

Para aproveitar a infraestrutura já desenvolvida, HDCVI não requer modificação do desenho básico próprio de qualquer instalação de vídeo vigilância baseada em tecnologia analógica. Uma instalação HDCVI tem o mesmo aspecto que uma instalação tradicional, quer dizer, uma topologia em estrela em que as câmaras são os emissores e o equipamento de gravação, que ocupa o centro de desenvolvimento, é o receptor.

CFTV IP : O sistema de CFTV IP é a tecnologia mais avançada atualmente em monitoramento por imagens. Neste sistema as câmeras realizam o envio das imagens para o sistema de gerenciamento utilizando comunicação totalmente digital, ou seja, trata-se de um método de transmissão absolutamente sem perda de qualidade.

As opções de modelos de câmera são as mais diversas, variando entre fixas e móveis, coloridas e Day Night, de resoluções padrão ou HDTV (alta definição). Algumas câmeras superam inclusive a resolução Full HD de um disco Blu-Ray, ou outras ainda possuem captação de imagens térmicas para monitoramento em condições totalmente críticas.

Características:

  • Transmissão de vídeo sem perda de qualidade;
  • Alta definição das imagens;
  • Facilidade de implantação;
  • Flexibilidade no gerenciamento e operação;
  • Maior padronização de equipamentos.

As câmeras utilizam um endereço IP para serem localizadas na rede, exatamente como acontece com um computador ou outro dispositivo que utilizamos em redes corporativas ou residenciais. Desta forma fica muito claro uma grande vantagem desta tecnologia que é a possibilidade do uso de redes de dados existente para trafegar as imagens de CFTV, reduzindo em alguns casos praticamente a zero a necessidade de novas infraestruturas, o custo e o tempo necessário para implantação.

Mesmo quando não existe rede para ser aproveitada, a comunicação IP se adapta facilmente as necessidades de cada projeto.

Deixe uma resposta