Iluminação de emergência: saiba em quais ambientes utilizar

SOLUÇÃO DE ILUMINAÇÃO DE EMERGÊNCIA

No caso da falta de luz, o que você faz? Corre atrás de uma lanterna ou de uma vela? Não seria muito mais fácil contar com um sistema de iluminação de emergência? Nos preocupamos tanto com assaltos, roubos, segurança e nos esquecemos da real importância das luzes de emergência.
É nesse sentindo que falaremos sobre a importância desse equipamento de segurança, assim como seus diversos tipos e aplicações.

A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE ILUMINAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Vamos imaginar a seguinte situação: Você está em um prédio no qual acontece uma falta de luz e começa um incêndio em um determinado setor. Sendo assim, é necessário efetuar a evacuação imediatamente. Já imaginou o caos que seria caso não houvesse a iluminação de emergência nesta situação?

É algo que esperamos nunca precisar usar, contudo, devemos estar sempre a postos para evitar este tipo de fatalidade. Este sistema tem basicamente a função de viabilizar a evacuação segura do local, devendo indicar todas as rotas de saídas, e é acionado automaticamente.

Existem vários modelos e tipos de aplicações das luzes de emergência, o modo de aplicação depende do projeto de prevenção que você ou sua empresa possuem. Caso você não possua projeto de prevenção, não precisa entrar em desespero, pois, há locais estratégicos que se aplicam em qualquer projeto no qual o sistema pode ser instalado.

Pra efetuar a instalação do sistema é necessário verificar qual o modelo é mais viável para o local desejado. O tamanho do ambiente também é um dos itens a ser levados em conta, uma vez que possuem modelos para ambientes pequenos (Escritórios, salas comerciais, etc.) e outros para ambientes grandes (Galpões, supermercados, etc.).
Dica: Efetue com regularidade a manutenção no seu sistema de emergência. Sendo assim, você saberá se está funcionando adequadamente. Caso contrário, ainda haverá tempo hábil para efetuar os reparos e substituições necessárias.

Afinal, ninguém gosta de ser pego de surpresa, não é mesmo?

Saiba mais: https://goo.gl/q8BhoH

Deixe uma resposta