Central de Alarme IP Monitorada

Soluções em central de alarme monitorada remotamente pode ser um diferencial e tanto na sua sensação de segurança, até mesmo pelo fato de que estarmos cercados por muros altos e grades não é garantia alguma. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, 94% das tentativas de roubos em locais que tenham o alarme fracassam. Mas, você sabe o que são centrais de alarme monitoradas e pra quê funcionam? Fique ligado nesse texto e saiba suas funcionalidades e benefícios ao adquirir.

O QUE É A SOLUÇÃO DE CENTRAL DE ALARME IP MONITORADA?

Central de alarme monitorada é um equipamento de segurança eletrônica que tem por finalidade detectar alguma ocorrência suspeita. Este sistema pode ser usado em empresas – de pequeno, médio e grandes portes –, residências, condomínios – residenciais e comerciais –, e outros estabelecimentos.

Essa ferramenta tem por objetivo deixá-lo mais tranquilo e não preocupá-lo com prejuízos que possam haver durante uma tentativa de roubo. Essas centrais podem ou não ter a presença de fios e são acessadas remotamente por um dispositivo previamente configurado, podendo ser verificado por aplicativo no smartphone, por exemplo. Alguns modelos acompanham aplicativos específicos que permitem que você altere qualquer configuração que você necessite, onde você estiver, tudo isso com apenas um toque. Além disso, os modelos de centrais podem ser personalizados de acordo com a sua necessidade e ter até 64 zonas de segurança ou mais.

COMO FUNCIONAM OS SENSORES?

Os sensores identificam qualquer ocorrência suspeita, emitindo assim sinais para o sistema monitorado acionando a sirene para inibir a atuação de pessoas com “más intenções”. Existem vários tipos de sensores: Sensores magnéticos, sensores de presença, sensores de barreira ativos, entre outros. Fato interessante é que os Sensores de presença contam com a tecnologia PET, que diminui o risco de disparos falsos causados pela detecção de animais domésticos. Ressaltamos a importância de programar os sensores pelo painel de alarme, o mesmo funciona como o “cérebro” que controla todos os sensores acionados.

VANTAGENS EM SE TER UMA CENTRAL DE ALARME MONITORADA

  • Monitoramento 24h por dia

Você vai poder ver o status do seu sistema de segurança de qualquer lugar e em qualquer situação. Inclusive, você pode estar em casa e verificar se esqueceu de acionar suas zonas de segurança. Esqueça aquele pensamento — “Será que eu tranquei mesmo a porta quando saí?”.

  • Monitoramento de bateria e sensores

Você também poderá ver o status da bateria do seu dispositivo, assim como o dos sensores. Nada de ficar desprotegido porque esqueceu de verificar uma bateria, certo?

  • Equipe de apoio confiável

Nossa equipe oferece as melhores soluções de central de alarme IP monitorada e também todo o suporte técnico para que você não fique com dúvida nenhuma sobre como operar e como funciona o seu sistema de segurança.

Ter um sistema de segurança adequado para o seu estabelecimento ou residência já não é mais um luxo, é uma necessidade. Afinal, seu empreendimento é um investimento e seria um grande infortúnio se algo acontecesse a ele. Desta forma, tome as precauções necessárias e conte com o nosso auxílio para deixar tudo pronto para você!

Tem alguma dúvida? Consulte nossa central de relacionamento.

Deixe uma resposta